viernes 26 abril, 2024
suscribete al newsletter

Empresa capixaba líder nacional do mercado de telerradiologia completa 15 anos com novo serviço e a mais importante acreditação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR)

Há 15 anos realizando telemedicina na área de radiologia – 24h por dia –  para todo o Brasil, a empresa acaba de ser a primeira da área acreditada pelo PADI do CBR por seus serviços de alta qualidade e a iniciar o serviço de Telecomando para realização dos exames por técnicos e robôs à distância.

A Telelaudo, empresa capixaba líder em telerradiologia do Brasil, está completando 15 anos este ano. Com projeção de crescimento para 2023 de 20%, a companhia tem se destacado no segmento devido à alta qualidade dos serviços oferecidos, investindo em crescimento para atender mais e maiores hospitais e clínicas de todo o país. Hoje, elabora uma média de 60 mil laudos por mês, atendendo cerca dae 450 serviços, entre clínicas e hospitais, com uma equipe de mais de 120 médicos e dentistas radiologistas, cerca de 20 técnicos e de 70 profissionais de atendimento e suporte.

Agora, além dos laudos médicos e odontológicos, a empresa também conta com o serviço de Telecomando, no qual técnicos realizam os exames à distância. Graças à tecnologia criada pela empresa brasileira parceira Ionic, eles conseguem realizar a operação do exame de forma remota, através do uso de um robô. O técnico orienta e acompanha o paciente durante o exame por meio de autofalantes e câmeras.

O Dr. Flavio Lanes, fundador e CEO da Telelaudo e ex-sócio da Clinica Multiscan (vendida para a Alliar em 2017), explica que existe uma carência de médicos radiologistas em hospitais e clínicas e que a oferta de laudos feitos de forma remota ajuda a suprir esta necessidade, atendendo a alta demanda, evitando atrasos na entrega, além de fornecer resultados rápidos em casos de emergência. “Também suprimos a necessidade de radiologistas sub-especializados, como neurorradiologistas, que nem todas as clínicas e hospitais possuem em seus times”, afirma o médico. 

Ele afirma que “existe também uma escassez de técnicos preparados e experientes no Brasil. Desta forma, em nossos Command Centers sempre temos profissionais prontos para a realização dos exames”. Atualmente a Telelaudo possui dois Command Centers, um em Belo Horizonte e outro em Vitória. Os exames atendidos nesta modalidade são ressonância magnética e tomografia computadorizada, sendo realizados uma média de 500 exames por mês por equipamento operado via telecomando.

Ao longo dos 15 anos de sua história, a Telelaudo fez fusão com três outras companhias de telerradiologia de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, ampliando sua capacidade de operação, talentos e market share, posicionando-se como uma consolidadora nesse mercado ainda muito fragmentado. 

A empresa possui clientes em todo o Brasil e está preparada para atender qualquer clínica ou hospital que tenha equipamentos radiológicos digitais. A Telelaudo oferece dois tipos de serviços: emergências, com entrega do laudo em até duas horas, e rotina, com prazo de até 24 horas úteis. O médico que elabora o laudo pode inclusive enviar um alerta para o médico que está cuidando do paciente, em casos críticos que exigem intervenção imediata.

Com uma equipe formada por mais de 120 médicos e técnicos de telecomando, todos os profissionais são contratados por meio de um rigoroso processo de avaliação, que leva em consideração a formação e as experiências profissionais anteriores. Todos os médicos são radiologistas, têm que ter CRM e RQE em dia e são avaliados regularmente.

“Funcionamos 24h/dia, todos os dias do ano. Sabemos como é essencial oferecer a entrega de laudos precisos rapidamente para a saúde dos pacientes. Este é o nosso diferencial: o rigor e a qualidade em todos os nossos processos”, explica Fernanda Cipriano, co-fundadora e diretora de operações da empresa. Este diferencial técnico e de governança corporativa foi reconhecido com a acreditação do PADI – Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem do Brasil, concedido pela Comissão de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (CADI) do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR). “O processo de adaptação e avaliação durou cerca de 9 meses e foi essencial para certificar a qualidade que sempre priorizamos na nossa operação”, completa ela. A Telelaudo espera que este reconhecimento leve outras empresas de telerradiologia a investir no aprimoramento dos serviços, contribuindo para a evolução do setor, beneficiando médicos, pacientes e hospitais.

Sobre a Telelaudo

A Telelaudo é a empresa líder em telerradiologia do Brasil, sendo a única do segmento a ter recebido a acreditação do PADI. Foi fundada em 2008 com o objetivo de atender a necessidade de clínicas e hospitais de elaborar laudos com rapidez e com médicos radiologistas qualificados. A Telelaudo faz da telerradiologia e do telecomando ferramentas para cuidar da saúde dos pacientes em todo o país.

telelaudo.com.br

suscribete al newsletter

Artículos relacionados

Cómo tratar una imagen médica cada 3 segundos durante 8 horas

En el mundo de la medicina en constante evolución, los avances tecnológicos nos han llevado a un punto en el que la Inteligencia Artificial...

PaxeraHealth & E+Healthcare – Healthnology 2024

Durante el evento de Healthnology México 2024, celebrado el pasado 13 de marzo en CDMX, se llevó a cabo el lanzamiento de Paxera ULTIMA...

Como tratar uma imagem médica a cada 3 segundos durante 8 horas

Na constante evolução do mundo da medicina, os avanços tecnológicos noslevaram a um ponto em que a Inteligência Artificial (IA) está revolucionando ocampo da...

Agfa en HIMSS Orlando: Avances en Soluciones RIS PACS para Latinoamérica

Marcelo Espinoza, líder de Agfa para Latinoamérica, comparte las últimas innovaciones en tecnología médica durante el evento HIMSS en Orlando. Desde México hasta Chile, Agfa...

Seguinos

2,319FansMe gusta
0SeguidoresSeguir
1,324SeguidoresSeguir

MÁS LEIDOS