miércoles 24 abril, 2024
suscribete al newsletter

SPR libera 40 aulas da Videoteca Digital a todos os membros ativos até 3/5

Com a finalidade de apoiar seus membros durante o período de isolamento social, adotado pela maioria dos países e Estados brasileiros como uma das medidas de contingenciamento da pandemia da COVID-19, a SPR viabilizou um novo programa para apoiar seus membros ativos neste período tão delicado. 

Após estudar diversas possibilidades, considerando-se a estrutura atual da Videoteca Digital, a Sociedade decidiu oferecer 40 aulas a cada um dos cerca de seus 8 mil membros, sem nenhum custo adicional. São mais de 3 mil aulas gravadas durante os principais eventos organizados pela SPR:

• Jornada Paulista de Radiologia (JPR) de 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019;

• Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019;

• Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia do Abdome (GERA) de 2017, 2018 e 2019;

• Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética (GERME) de 2016, 2017, 2018 e 2019 – em breve, as aulas da edição de 2020 também farão parte do acervo!

Elas estarão disponíveis gratuitamente para escolha do membro SPR em sua área restrita, do dia 26 de março ao dia 3 de maio – portanto, por 40 dias.

40 aulas em 40 dias

O oferecimento deste novo benefício também visa suprir, de forma imediata e prática, a necessidade do membro SPR de se atualizar cientificamente com um conteúdo de alto nível. Atender essa necessidade tornou-se mais urgente depois que a SPR precisou tomar a difícil decisão de cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), dado o contexto crítico da pandemia do COVID-19. 

Enquanto se organiza para preparar uma versão virtual do seu maior evento, a SPR considerou essencial viabilizar já ao membro ativo da SPR um benefício educacional extra, num volume semelhante ao que ele potencialmente poderia adquirir indo à JPR presencial. Observou-se, por exemplo, que, se um participante frequentasse todas as aulas de um dos programas da JPR, de 5ª a domingo, do início da manhã ao fim da tarde, este participante teria acesso a uma média de 40 aulas. Assim, determinou-se o número de aulas do programa.

O prazo de 40 dias, estipulado para que o membro SPR assista às 40 aulas a ele concedidas pela SPR, também foi definido em referência à JPR 2020 – o início do programa se deu em 26 de março, e o término coincidirá com a data em que aconteceria a JPR 2020. 

Confira os principais pontos do programa e aproveite mais este benefício!

• Qual benefício a SPR está lançando para apoiar seus membros durante o período de isolamento social para contingenciamento do COVID-19?

Trata-se de um programa segundo o qual a SPR oferecerá gratuitamente a cada um dos seus mais de 8 mil membros 40 aulas da Videoteca Digital da SPR, as quais poderão ser assistidas em até 40 dias.

• Quem pode usufruir deste benefício?

Somente os membros SPR ativos, ou seja, que estão em dia com a anuidade 2020, poderão ter acesso às 40 aulas concedidas gratuitamente pela SPR.

• Qual a validade deste programa?

As aulas estarão disponíveis do dia 26 de março ao dia 3 de maio – portanto, por 40 dias. Vale lembrar que a maioria das aulas estão em português.

• Quanto tempo o membro SPR tem para assistir a cada aula?

O prazo para o membro SPR assistir a uma aula é de três dias, a contar de sua aquisição. Nesses três dias, o usuário poderá ver e rever o conteúdo, quantas vezes quiser.

• É necessário terminar de assistir a uma aula para poder começar a assistir a próxima?

Não necessariamente. O sistema da Videoteca Digital permite que o usuário adquira mais de uma aula em simultâneo, se assim desejar. Por exemplo, um usuário pode clicar num título de aula, pausar ou sair desse conteúdo, e então escolher outro título para assistir, deixando o anterior para depois. Mas atenção: independente de quantas aulas o usuário inicie numa data, essas aulas sempre deverão ser assistidas num prazo de três dias.

• Como eu acesso a Videoteca Digital da SPR?

O acesso à Videoteca Digital, restrito ao membro ativo, pode ser feito por meio do ingresso na área restrita do membro (https://arearestrita.spr.org.br/portal/home), a qual por sua vez está vinculada ao site da SPR (www.spr.org.br). Os navegadores recomendados para acesso na internet são: Google Chrome e Mozilla Firefox.

• Em qual formato as aulas da Videoteca Digital da SPR são disponibilizadas?

As aulas são disponibilizadas para streaming, em alta definição (720p). Sendo assim, é recomendado um plano de Internet de alta velocidade para usufruir plenamente da Videoteca Digital. A velocidade mínima recomendada é de 10 MB.

• Em quais equipamentos posso assistir às aulas da Videoteca Digital SPR?

É possível assistir aos vídeos no computador ou por meio de tablets e celulares. Nesses dois últimos casos, é possível assistir às aulas tanto em equipamentos com tecnologia Android, quanto Apple.

Mais informações sobre a Videoteca estão disponíveis em http://bit.ly/Videoteca-SPR. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Educação Digital da SPR: [email protected].

Sugestão de diagramação: Colocar dentro de um box

Precisa regularizar sua situação junto com a SPR? Acesse o link https://actualizacion.spronline.com.br/ e efetue o pagamento da sua anuidade!

Deseja se tornar Membro Correspondente? Confira todas as informações em https://spr.org.br/como-asociar

suscribete al newsletter

Artículos relacionados

International Forum

Informe sobre las necesidades de la próxima generación de radiólogos en América LatinaDurante el Congreso Europeo de Radiología se celebró el International Forum, donde...

Cobertura del Evento: Cena CMRI

16 DE MARZO DE 2024El Consejo Mexicano de Radiología e Imagen (CMRI) celebró de manera extraordinaria su quincuagésimo aniversario con una cena de gala...

La única herramienta de diagnóstico precoz de cáncer de mama en mujeres con riesgo poblacional de cáncer de mama es la mamografía

La evidencia científica disponible dice que en ningún caso se puede plantear la detección de biomarcadores en fluidos en el escenario de cribado y...

RSNA lanza un nuevo curso de certificación de IA en imágenes de emergencia

La RSNA está lanzando un nuevo curso certificado en inteligencia artificial (IA), centrado en imágenes de emergencia. Tras los exitosos lanzamientos del Certificado fundamental de...

Seguinos

2,319FansMe gusta
0SeguidoresSeguir
1,324SeguidoresSeguir

MÁS LEIDOS