lunes 25 septiembre, 2023
suscribete al newsletter

Grupo Fleury Group leva RM para todos no Brasil

Como um dos principais centros de saúde no Brasil, o Grupo Fleury tem investido em sistemas e soluções para imagem, laboratório, oftalmologia, medicina reprodutiva e muito mais. O grupo instalou recentemente um dos primeiros sistemas SIGNA™ Prime do mundo.

Há 96 anos, o Grupo Fleury oferece atendimento médico em todo o Brasil, desde medicina preventiva até atendimento terciário, com mais de 300 unidades em 10 estados. Segundo Edgar Gil Rizzatti, MBA, MD, PhD, Diretor Médico Executivo e Técnico do Grupo Fleury, há um longo histórico de sua organização trabalhando com a GE HealthCare, culminando em um volume considerável de equipamentos de imagem da empresa, incluindo RM, CT, raio-X e densitometria óssea. Além dos equipamentos, ele diz que a GEHC é reconhecida como uma boa prestadora de serviços na região, o que afeta ainda mais a qualidade das imagens fornecidas pelo Grupo Fleury. Assim, quando um dos centros do grupo em Tirol, no Rio Grande do Norte, precisou de um novo sistema de ressonância magnética, procurou a GEHC e conheceu um novo sistema, SIGNA™ Prime.
SIGNA™ Prime, um dos mais novos sistemas 1.5T da GEHC, é engenhosamente simples e ecologicamente correta com recursos prontos para um futuro que seja simples e sem dificuldades.

No entanto, é um sistema poderoso equipado com alguns dos avanços mais recentes da GEHC, incluindo AIR™ Recon DL, tecnologia Total Digital Imaging (TDI) 2.0 de última geração e uma nova interface de usuário intuitiva.
«Vimos uma oportunidade de trazer uma nova tecnologia que agrega valor significativo aos nossos pacientes e médicos com o SIGNA™ Prime», disse o Dr. Rizzatti. «Adquirimos um dos primeiros sistemas SIGNA™ Prime do mundo, e certamente o primeiro da América Latina, para continuar nosso papel de pioneirismo em saúde em nosso país e região.»
RM para todos
RM não precisa ser difícil ou apenas para operadores totalmente treinados. Pode ser para todos. Essa foi a visão por trás do desenvolvimento do SIGNA™ Prime, inclusive usando o máximo possível de tecnologia sustentável no design, para que os mercados emergentes pudessem acessar a RM. Uma limitação importante em alguns países pode ser os requisitos de instalação para RM, incluindo consumo de energia.

SIGNA™ Prime necessita de pouco espaço em comparação com outros sistemas de ressonância magnética da GEHC, também apresenta uma classificação de energia 25%menor e até 70% menos uso de hélio durante seu ciclo de vida, o que significa que não exigirá recargas de hélio.
“Espaço é um problema em alguns de nossos centros, e também é sobre como usamos esse espaço para fornecer os melhores serviços para nossos pacientes», diz o Dr. Rizzatti.
A coisa mais impressionante sobre SIGNA™ Prime é a nova interface de usuário que torna fácil para os operadores aprenderem como usá-lo em questão de horas. É muito simples e intuitivo, mas também muito poderosa. A interface do usuário possui todos os principais parâmetros bem organizados em guias principais para acesso rápido pelo operador. Um exame pode ser facilmente prescrito seguindo o fluxo de trabalho guiado com instruções passo a passo.
» Como SIGNA™ Prime é tão fácil de operar, nossos operadores podem prestar mais atenção no paciente «.

Dr. Edgar Rizzatti

Figura 2
Figura 2

«Com menos tarefas repetitivas, nossos tecnólogos sãomais consistentes nostestes.
Por causa disso, achamos que as imagens são melhores e estamos experimentando menos estudos repetidos.“
Essa facilidadede operaçãoe foconopaciente leva a uma melhor experiência para pacientes que podem estar ansiosos por fazer uma ressonância magnética devido à claustrofobia ou ao ruído do magneto.
SIGNA™ Prime tem uma das interfaces de usuário mais simples e fáceis com as quais já trabalhei», diz Onilda Duarte de Souza Cavalcante, BSc, Operador Líder do Grupo Fleury. «Mesmo um operador júnior pode aprender a usá-lo de forma rápida e eficiente, graçasaomodoexpresso.»
«A experiência do paciente émuito importante para nós e valorizamos muito a conexão entre paciente e médico. Isso realmente diferencia nossos serviços»,acrescentaoDr.Rizzatti.
«De fato, este é um dos nossos pilares organizacionais, apoiar de perto o paciente e construir boas relações com nossos clientes médicos, fornecendo serviços eficientes e de alta qualidade.»

Tecnologías con IA
A simplicidade não compromete a qualidade. SIGNA™ Prime usa inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário e encurtar a curva de aprendizagem. Inclui AIR Touch™, um aplicativo de fluxo de trabalho que automatiza a seleção e marcação dos elementos da bobina, acelerando ainda mais o processo de aquisição assimque opaciente está namesa.
SIGNA Prime vem com SIGNA™Works, a plataforma de produtividade totalmente personalizável da GEHC que hospeda um conjunto de aplicativos para melhorar a precisão e a consistência da imagem, mesmo para os casos clínicos mais difíceis. Além disso, inclui AIR™ Recon DL para melhorar SNR e a nitidez, que podem ser usados para melhorar a qualidade da imagem, reduzir os tempos de digitalização ou obter uma combinação de ambos.
Os tempos de aquisição mais curtos com o AIR™Recon DL são um benefício adicional que o Dr. Rizzatti não antecipou com o SIGNA™ Prime. No geral, o Grupo Fleury reduziu os tempos de exameMSKem pelo menos 30%nolocal,

incluindo exames de tornozelo e cotovelo em 50%, exames de mão em 40%e exames de braço em 29%a 30%. Embora essa tecnologia permita ao Grupo Fleury aumentar a produtividade e o volume de pacientes, os exames mais curtos também melhoram a experiência dopaciente.
Ao observar a qualidade das imagens nesses exames mais curtos, você fica impressionado com o potencial do AIR™ Recon DL e planeja implementá-lo em todas asanatomiase sequências compatíveis.
“Pretendemos implementar
AIR™ Recon DL no mpaximo
de sistemas GEHC MR quanto pudermos depois de ver os resultados impressionantes»

Obviamente, será uma consideração importante a ter em qualquer sistema de RM adicional que adquirirmos. SIGNA™ Prime é definitivamente um sistema que compraríamos novamente e também recomendaríamosaoutras pessoas.»

suscribete al newsletter

Artículos relacionados

Konica Minolta: Liderando la Revolución Digital en el Sector Médico

En la era actual, las últimas innovaciones digitales, como el Internet de las Cosas (IoT) y la Inteligencia Artificial (IA), están desencadenando revoluciones sin...

Vea más allá del futuro de la medicina diagnóstica …

Philips presenta sus soluciones de radiología en el Congreso Argentino de Diagnóstico por Imagen- CADI 2023 En Philips tenemos una pasión: ver la radiología desde...

Las Jornadas Veterinarias y las Empresas de Diagnóstico por Imágenes que dieron el presente

En una conversación exclusiva con Ariel Modyeievsky, organizador de las Jornadas Veterinarias, se reveló el éxito de este evento anual en un año desafiante...

Explorando el Mundo Musculoesquelético

Una Conversación con la Dra. Soraya Cherlo sobre Diagnóstico por Imágenes y Tecnologías Avanzadas.En el dinámico mundo del diagnóstico por imágenes, la Dra. Soraya...

Seguinos

2,319FansMe gusta
0SeguidoresSeguir
1,318SeguidoresSeguir

MÁS LEIDOS