domingo 28 abril, 2024
suscribete al newsletter

Grupo Fleury leva RM para todos no Brasil

Como um dos principais centros de saúde no Brasil, o Grupo Fleury tem investido em sistemas e soluções para imagem, laboratório, oftalmologia, medicina reprodutiva e muito mais. O grupo instalou recentemente um dos primeiros sistemas SIGNA™Prime do mundo.

Há 96 anos, o Grupo Fleury oferece atendimento médico em todo o Brasil, desde medicina preventiva até atendimento terciário, com mais de 300 unidades em 10 estados. Segundo Edgar Gil Rizzatti, MBA, MD, PhD, Diretor Médico Executivo e Técnico do Grupo Fleury, há um longo histórico de sua organização trabalhando com a GE HealthCare, culminando em um volume considerável de equipamentos de imagem da empresa, incluindo RM, CT, raio-X e densitometria óssea. Além dos equipamentos, ele diz que a GEHC é reconhecida como uma boa prestadora de serviços na região, o que afeta ainda mais a qualidade das imagens fornecidas pelo Grupo Fleury. Assim, quando um dos centros do grupo em Tirol, no Rio Grande do Norte, precisou de um novo sistema de ressonância magnética, procurou a GEHC e conheceu um novo sistema, SIGNA™ Prime.
SIGNA™ Prime, um dos mais novos sistemas 1.5T da GEHC, é engenhosamente simples e ecologicamente correta com recursos prontos para um futuro que seja simples e sem dificuldades.

No entanto, é um sistema poderoso equipado com alguns dos avanços mais recentes da GEHC, incluindo AIR™ Recon DL, tecnologia Total Digital Imaging (TDI) 2.0 de última geração e uma nova interface de usuário intuitiva.
«Vimos uma oportunidade de trazer uma nova tecnologia que agrega valor significativo aos nossos pacientes e médicos com o SIGNA™ Prime», disse o Dr. Rizzatti. «Adquirimos um dos primeiros sistemas SIGNA™ Prime do mundo, e certamente o primeiro da América Latina, para continuar nosso papel de pioneirismo em saúde em nosso país e região.»
RM para todos
RM não precisa ser difícil ou apenas para operadores totalmente treinados. Pode ser para todos. Essa foi a visão por trás do desenvolvimento do SIGNA™ Prime, inclusive usando o máximo possível de tecnologia sustentável no design, para que os mercados emergentes pudessem acessar a RM. Uma limitação importante em alguns países pode ser os requisitos de instalação para RM, incluindo consumo de energia.

SIGNA™ Prime necessita de pouco espaço em comparação com outros sistemas de ressonância magnética da GEHC, também apresenta uma classificação de energia 25%menor e até 70% menos uso de hélio durante seu ciclo de vida, o que significa que não exigirá recargas de hélio.
“Espaço é um problema em alguns de nossos centros, e também é sobre como usamos esse espaço para fornecer os melhores serviços para nossos pacientes», diz o Dr. Rizzatti.
A coisa mais impressionante sobre SIGNA™ Prime é a nova interface de usuário que torna fácil para os operadores aprenderem como usá-lo em questão de horas. É muito simples e intuitivo, mas também muito poderosa. A interface do usuário possui todos os principais parâmetros bem organizados em guias principais para acesso rápido pelo operador. Um exame pode ser facilmente prescrito seguindo o fluxo de trabalho guiado com instruções passo a passo.
» Como SIGNA™ Prime é tão fácil de operar, nossos operadores podem prestar mais atenção no paciente «.

Dr. Edgar Rizzatti

Figura 2
Figura 2

«Com menos tarefas repetitivas, nossos tecnólogos sãomais consistentes nostestes.
Por causa disso, achamos que as imagens são melhores e estamos experimentando menos estudos repetidos.“
Essa facilidadede operaçãoe foconopaciente leva a uma melhor experiência para pacientes que podem estar ansiosos por fazer uma ressonância magnética devido à claustrofobia ou ao ruído do magneto.
SIGNA™ Prime tem uma das interfaces de usuário mais simples e fáceis com as quais já trabalhei», diz Onilda Duarte de Souza Cavalcante, BSc, Operador Líder do Grupo Fleury. «Mesmo um operador júnior pode aprender a usá-lo de forma rápida e eficiente, graçasaomodoexpresso.»
«A experiência do paciente émuito importante para nós e valorizamos muito a conexão entre paciente e médico. Isso realmente diferencia nossos serviços»,acrescentaoDr.Rizzatti.
«De fato, este é um dos nossos pilares organizacionais, apoiar de perto o paciente e construir boas relações com nossos clientes médicos, fornecendo serviços eficientes e de alta qualidade.»

Tecnologías con IA

A simplicidade não compromete a qualidade. SIGNA™ Prime usa inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário e encurtar a curva de aprendizagem. Inclui AIR Touch™, um aplicativo de fluxo de trabalho que automatiza a seleção e marcação dos elementos da bobina, acelerando ainda mais o processo de aquisição assimque opaciente está namesa.
SIGNA Prime vem com SIGNA™Works, a plataforma de produtividade totalmente personalizável da GEHC que hospeda um conjunto de aplicativos para melhorar a precisão e a consistência da imagem, mesmo para os casos clínicos mais difíceis. Além disso, inclui AIR™ Recon DL para melhorar SNR e a nitidez, que podem ser usados para melhorar a qualidade da imagem, reduzir os tempos de digitalização ou obter uma combinação de ambos.
Os tempos de aquisição mais curtos com o AIR™Recon DL são um benefício adicional que o Dr. Rizzatti não antecipou com o SIGNA™ Prime. No geral, o Grupo Fleury reduziu os tempos de exame MSK em pelo menos 30% no local, incluindo exames de tornozelo e cotovelo em 50%, exames de mão em 40%e exames de braço em 29%a 30%. Embora essa tecnologia permita ao Grupo Fleury aumentar a produtividade e o volume de pacientes, os exames mais curtos também melhoram a experiência do paciente.
Ao observar a qualidade das imagens nesses exames mais curtos, você fica impressionado com o potencial do AIR™ Recon DL e planeja implementá-lo em todas as anatomias e sequências compatíveis.
“Pretendemos implementar AIR™ Recon DL no mpaximo de sistemas GEHC MR quanto pudermos depois de ver os resultados impressionantes»

Obviamente, será uma consideração importante a ter em qualquer sistema de RM adicional que adquirirmos. SIGNA™ Prime é definitivamente um sistema que compraríamos novamente e também recomendaríamos a outras pessoas.»

Artículos relacionados

Analytics en la Gestión de riesgo del abastecimiento en Salud

En Salud es clave contar con los insumos y medicamentos necesarios en tiempo y forma para asistir a los pacientes.  En este sentido, la...

ChatGPT aprueba el examen de radiología

La última versión de ChatGPT fue sometida a un examen de radiología, revelando tanto su potencial como sus limitaciones en términos de confiabilidad, según...

GE HealthCare, una empresa 100% dedicada a la salud

Pablo Serrao es el Country Manager de GE HealthCare en Argentina. Tiene una experiencia de casi 13 años en la compañía y más de...

Imágenes de GE HealthCare presentando Contrastes

Presentes en Argentina & Ururguay

Seguinos

2,319FansMe gusta
0SeguidoresSeguir
1,324SeguidoresSeguir

MÁS LEIDOS