SPR libera 40 aulas da Videoteca Digital a todos os membros ativos até 3/5

Por Sociedad Paulista de Radiología.

Abril 2020

Com a finalidade de apoiar seus membros durante o período de isolamento social, adotado pela maioria dos países e Estados brasileiros como uma das medidas de contingenciamento da pandemia da COVID-19, a SPR viabilizou um novo programa para apoiar seus membros ativos neste período tão delicado. 

Após estudar diversas possibilidades, considerando-se a estrutura atual da Videoteca Digital, a Sociedade decidiu oferecer 40 aulas a cada um dos cerca de seus 8 mil membros, sem nenhum custo adicional. São mais de 3 mil aulas gravadas durante os principais eventos organizados pela SPR:

• Jornada Paulista de Radiologia (JPR) de 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019;

• Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019;

• Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia do Abdome (GERA) de 2017, 2018 e 2019;

• Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética (GERME) de 2016, 2017, 2018 e 2019 – em breve, as aulas da edição de 2020 também farão parte do acervo!

Elas estarão disponíveis gratuitamente para escolha do membro SPR em sua área restrita, do dia 26 de março ao dia 3 de maio – portanto, por 40 dias.

 

40 aulas em 40 dias

O oferecimento deste novo benefício também visa suprir, de forma imediata e prática, a necessidade do membro SPR de se atualizar cientificamente com um conteúdo de alto nível. Atender essa necessidade tornou-se mais urgente depois que a SPR precisou tomar a difícil decisão de cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), dado o contexto crítico da pandemia do COVID-19. 

Enquanto se organiza para preparar uma versão virtual do seu maior evento, a SPR considerou essencial viabilizar já ao membro ativo da SPR um benefício educacional extra, num volume semelhante ao que ele potencialmente poderia adquirir indo à JPR presencial. Observou-se, por exemplo, que, se um participante frequentasse todas as aulas de um dos programas da JPR, de 5ª a domingo, do início da manhã ao fim da tarde, este participante teria acesso a uma média de 40 aulas. Assim, determinou-se o número de aulas do programa.

O prazo de 40 dias, estipulado para que o membro SPR assista às 40 aulas a ele concedidas pela SPR, também foi definido em referência à JPR 2020 - o início do programa se deu em 26 de março, e o término coincidirá com a data em que aconteceria a JPR 2020. 

Confira os principais pontos do programa e aproveite mais este benefício!

• Qual benefício a SPR está lançando para apoiar seus membros durante o período de isolamento social para contingenciamento do COVID-19?

Trata-se de um programa segundo o qual a SPR oferecerá gratuitamente a cada um dos seus mais de 8 mil membros 40 aulas da Videoteca Digital da SPR, as quais poderão ser assistidas em até 40 dias.

• Quem pode usufruir deste benefício?

Somente os membros SPR ativos, ou seja, que estão em dia com a anuidade 2020, poderão ter acesso às 40 aulas concedidas gratuitamente pela SPR.

• Qual a validade deste programa?

As aulas estarão disponíveis do dia 26 de março ao dia 3 de maio – portanto, por 40 dias. Vale lembrar que a maioria das aulas estão em português.

• Quanto tempo o membro SPR tem para assistir a cada aula?

O prazo para o membro SPR assistir a uma aula é de três dias, a contar de sua aquisição. Nesses três dias, o usuário poderá ver e rever o conteúdo, quantas vezes quiser.

• É necessário terminar de assistir a uma aula para poder começar a assistir a próxima?

Não necessariamente. O sistema da Videoteca Digital permite que o usuário adquira mais de uma aula em simultâneo, se assim desejar. Por exemplo, um usuário pode clicar num título de aula, pausar ou sair desse conteúdo, e então escolher outro título para assistir, deixando o anterior para depois. Mas atenção: independente de quantas aulas o usuário inicie numa data, essas aulas sempre deverão ser assistidas num prazo de três dias.

• Como eu acesso a Videoteca Digital da SPR?

O acesso à Videoteca Digital, restrito ao membro ativo, pode ser feito por meio do ingresso na área restrita do membro (https://arearestrita.spr.org.br/portal/home), a qual por sua vez está vinculada ao site da SPR (www.spr.org.br). Os navegadores recomendados para acesso na internet são: Google Chrome e Mozilla Firefox.

• Em qual formato as aulas da Videoteca Digital da SPR são disponibilizadas?

As aulas são disponibilizadas para streaming, em alta definição (720p). Sendo assim, é recomendado um plano de Internet de alta velocidade para usufruir plenamente da Videoteca Digital. A velocidade mínima recomendada é de 10 MB.

• Em quais equipamentos posso assistir às aulas da Videoteca Digital SPR?

É possível assistir aos vídeos no computador ou por meio de tablets e celulares. Nesses dois últimos casos, é possível assistir às aulas tanto em equipamentos com tecnologia Android, quanto Apple.

Mais informações sobre a Videoteca estão disponíveis em http://bit.ly/Videoteca-SPR. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Educação Digital da SPR: sprdigital@spr.org.br.

Sugestão de diagramação: Colocar dentro de um box

Precisa regularizar sua situação junto com a SPR? Acesse o link https://actualizacion.spronline.com.br/ e efetue o pagamento da sua anuidade!

Deseja se tornar Membro Correspondente? Confira todas as informações em https://spr.org.br/como-asociar