lunes 6 mayo, 2024
suscribete al newsletter

Dedalus e DGS Brasil e fala presente 

Dedalus es DGS Brasil y dice presente

A DGS Brasil do Grupo Dedalus nasceu com a aquisição de parte do negócio de software de saúde da Agfa-Gevaert. Embora a transação tenha sido anunciada no final de 2019, a fusão completa nos levou aproximadamente um ano. O Grupo Dedalus adquiriu as soluções de informação em saúde (EMR) e as atividades de atendimento integrado na região DACH, França e Brasil, bem como as atividades de software de imagem médica já integradas nas atividades de soluções de informação em saúde nestas regiões. Um dos aspectos mais desafiadores do projeto foi que, na época, o Grupo Dedalus era praticamente desconhecido no mercado de diagnóstico por imagem. Ele também não tinha operações no Brasil, embora já tivesse presença em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Costa Rica e Peru. 

Esta grande aquisição permitiu à Dedalus consolidar sua liderança na Europa e começar a operar em grande escala no Brasil, com uma presença muito importante no mercado EMR, com um fornecedor local que detinha entre 40 e 45% da base instalada.

No que diz respeito à Enterprise Imaging, embora a Agfa IT tivesse uma solução bastante poderosa, ela havia perdido clientes ao longo dos últimos 10 anos. Na época da aquisição da Dedalus, a base instalada da Agfa era relativamente pequena, mas relevante em alguns grandes hospitais, principalmente no setor público em 2020.

Nesse mesmo ano, a empresa implementou uma grande mudança de visão, começamos a olhar o mercado a partir do perfil do cliente e não a partir do produto.

Com isso, criamos uma organização que está muito mais próxima dos clientes que consideramos estratégicos, pois a carteira da Dedalus é muito grande. Não é possível ter uma estratégia comercial, uma Go to market por produto vertical, se você tiver oito verticais de produto. Na Dedalus, cada vertical de produto tem entre 3 e 5 soluções. É praticamente impossível coordenar uma organização com tantos verticais sem ter uma visão horizontal do mercado.

No início, criamos um go to market muito mais alinhado ao mercado alvo e a este mercado começamos a atrair produtos, não apenas aqueles que faziam parte de nosso portfólio, mas também novos lançamentos. Nos últimos 18 meses, cerca de 10 novos produtos foram lançados em diferentes áreas.

O propósito da empresa é o mesmo globalmente e no Brasil. Nosso objetivo é alcançar uma jornada de pacientes sem interrupções e, neste sentido, a Dedalus está envolvida em todas as fases em que o paciente interage com o sistema de saúde com uma de suas soluções.

Tudo isso principalmente de uma forma não-monolítica. Acreditamos que este é o principal diferencial de nossa proposta. Ou seja, não é uma solução com diferentes capacidades internas fazendo coisas diferentes, mas um compêndio de diferentes soluções que trabalham em conjunto, integradas, sincronizadas graças a uma plataforma de interoperabilidade.

Acreditamos que esta é uma opção mais inteligente e sustentável porque garante aos nossos clientes que eles não têm que jogar fora seus investimentos anteriores, por exemplo, em componentes com uma funcionalidade muito específica, mas que eles podem tirar proveito dela dentro de uma nova proposta tecnológica e tirar mais proveito dela. Isto faz parte da proposta que elaboramos.

Como eu estava dizendo, no Grupo Dedalus estamos focados na satisfação das necessidades de cada perfil de cliente e não na introdução de um produto fechado. Fazemos como se fosse uma bolsa LEGO, onde levamos as peças que um cliente específico precisa para cada solução, e é assim que trabalhamos.

Temos crescido consistentemente nos últimos dois anos graças a este modelo de negócio, proporcionando ao cliente uma experiência nova, mais sofisticada, mais completa, com a qual não precisa sair e procurar fornecedores diferentes, pois temos a capacidade de oferecer a eles soluções complementares a qualquer desafio que possam enfrentar,

Por exemplo, oferecemos desde Registros Médicos Eletrônicos (EMR), soluções de planos de cuidados, gerenciamento de relatórios, PACS, RIS, agendas de médicos, até soluções de gerenciamento de deslocamento, e mesmo neste nível de soluções, já temos clientes em processo de implementação no Brasil.

Somos uma empresa que evoluiu muito, principalmente fazendo transferência de tecnologia de fora da região, mas não fazendo uma cópia e cola, mas adaptando-a às exigências de nosso mercado, este é um dos grandes valores agregados que trazemos.

Temos uma P&D – Pesquisa e Desenvolvimento, uma fábrica de software em Recife, Pernambuco, no nordeste do Brasil. Ela era responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos sistemas EMR que faziam parte do portfólio de produtos da Agfa, que se chamava Medview. Esta mesma equipe está agora desenvolvendo novas soluções, trazendo tecnologia da Itália, incorporando uma nova plataforma chamada Medview EVO que será uma resposta muito importante para o mercado que ainda tem duas opções, vai para uma o outra e vice versa, e voltamos para uma solução HTML5, multi-tenant, cloud com um UX muito bem feito, já fizemos algumas demos no mercado e a percepção do usuário é algo de fato muito diferente, o EVO e único. 

Usamos a interoperabilidade para juntar todas essas peças e acabamos com um produto muito poderoso que pode ser implementado em peças. Não há necessidade de um big bang. Isso ajuda o cliente a realizar sua transformação digital pouco a pouco, sem muito alarde. Como somos um conjunto de peças juntas, temos o melhor de cada peça. 

Isto é algo muito importante para nós e agora em um de nossos verticais chamado DIIT (Diagnostic Imaging) é onde nossa estratégia é alavancar nossa plataforma que já está no mercado com a solução Enterprise Imaging e trazer novas soluções para este mercado de radiologia.

Na JPR vamos dar um bom impulso a isto, já temos uma das novas soluções no mercado, que é parte da família DeepUnity.

Estamos trazendo-a oficialmente ao mercado desde JPR 2022 até o ano passado, com uma pequena exposição devido a uma questão regulatória. Foi quando lançamos o produto no mercado definitivamente, já temos alguns clientes utilizando esta ferramenta, não só a DeepUnity, mas também a solução de fluxo, a RISonWEB que é a solução de uma das empresas que a Dedalus adquiriu, a Dobco Medical Systems (Bélgica), a Dedalus tem um grande crescimento orgânico e inorgânico.

Há muita ambição para crescer e complementar, tornando seu portfólio ainda mais forte. 

Sem dúvida, a Dobco foi uma das aquisições mais importantes da Dedalus depois da Agfa IT, com soluções PACS e RIS muito poderosas, com um conceito muito forte que já introduzimos no mercado tanto a DeepUnity Suite quanto a RISonWEB já em operação.

Para esta próxima JPR vamos apresentar PACSonWEB, uma solução inovadora Cloud-Native com uma usabilidade muito poderosa, com foco na tele-radiologia, com capacidades muito interessantes. 

Recentemente, tivemos a oportunidade de compartilhar esta tecnologia com muitos clientes do Brasil na RSNA em Chicago. O PACSonWEB foi aceito bem acima das minhas expectativas como uma solução bem pensada para radiologia, com respostas aos principais desafios da radiologia convencional, tele-radiologia, outras aplicações e, acima de tudo, como resolve a lacuna de segurança.

Estamos finalizando o processo de regulamentação, teremos o lançamento nas próximas semanas e a ideia é visar fortemente o mercado com uma solução bem diferente do que está disponível atualmente.

suscribete al newsletter

Artículos relacionados

Cómo tratar una imagen médica cada 3 segundos durante 8 horas

En el mundo de la medicina en constante evolución, los avances tecnológicos nos han llevado a un punto en el que la Inteligencia Artificial...

Como tratar uma imagem médica a cada 3 segundos durante 8 horas

Na constante evolução do mundo da medicina, os avanços tecnológicos noslevaram a um ponto em que a Inteligência Artificial (IA) está revolucionando ocampo da...

Agfa en HIMSS Orlando: Avances en Soluciones RIS PACS para Latinoamérica

Marcelo Espinoza, líder de Agfa para Latinoamérica, comparte las últimas innovaciones en tecnología médica durante el evento HIMSS en Orlando. Desde México hasta Chile, Agfa...

Lunit: Revolucionando la Radiología con IA

Desde el corazón del Congreso Europeo de Radiología en Viena, tuvimos el privilegio de entrevistar a Stefan Mercurio, responsable de Europa del Sur en...

Seguinos

2,319FansLike
0FollowersFollow
1,324FollowersFollow

MÁS LEIDOS